O que são os Vampiros?
Vampiros são uma raça de criaturas amaldiçoadas pela [Fome Eterna]. Provavelmente o Demônio da Gula deve ter sido o primeiro Vampiro que deu início ao surgimento dessa raça.
Conhecido apenas como Demônio da Gula, esta criatura do Navieh Demoníaco representa a fome insaciável por algo, seja físico – e que realmente possa comer – seja como algum desejo imaterial.
Não há muitos relatos que representam o aparecimento desta criatura, porém o mais famoso é o poema Fome Eterna.
É dado o nome de Vampiro àquela criatura cuja “fome” por sangue é insaciável, juntando ao fato dela se tornar um Morto-Vivo Imortal.
Este termo é aplicado àquela criatura que possui sua alma ou essência presa ao mundo material e por este motivo não pode ser destruída.
Quando aplicada a um morto-vivo, ele possui o mesmo significado. Ainda que um morto-vivo seja uma criatura “já morta”, seu corpo pode ser banido, destruído ou impedido de ser utilizado, fazendo com que ele “morra”. Já um Morto-Vivo Imortal, mesmo que alguma das três opções anteriores seja concluída, ele pode retornar à “vida” com certas condições.
É preciso encontrar uma forma correta para acabar com esta habilidade sobrenatural antes de considerar “finalizado” a situação do Morto-Vivo Imortal.
Apesar de ser considerado uma raça, o Vampiro retém as características físicas de sua antiga espécie. Ou seja, sua aparência é semelhante a sua raça antiga. No entanto, eles passam a ter a íris vermelha como o sangue, pele acinzentada, orelhas pontudas e traços mais finos e elegantes.
A Diferença de Vampiro para Andarilhos da Noite (Andante) é a capacidade de criar outros de sua espécie. Os dois são Vampiros, porém, um Andarilho da noite não consegue transformar outros em Andarilhos.
“É dito que os primeiros Drows, amaldiçoados pelos antigos deuses, tornaram-se os primeiros Vampiros em Arkana e por isso é comum associá-los a esta raça, mas nada fora comprovado.”
Outra diferença é a aparência. Enquanto o Vampiro retém características de sua antiga raça, ele é uma nova raça, ganhando suas vantagens e desvantagens. Em sua forma selvagem o Vampiro parece muito mais um monstro desforme do que humanoide. O Andarilho da Noite não possui uma forma selvagem e sua presença é bem mais suave.
Além da forma selvagem, o Vampiro consegue se transformar em um animal gigantesco de coloração negra e olhos avermelhados como lobos, ursos ou águias, uma legião de pequenos animais como enxame de vespas, ratos ou cobras e por último numa espécie de fumaça negra. Estas transformações não são possíveis para um Andarilho da Noite.
Estrutura física de um Vampiro:
Ele se torna imortal e não pode ser morto por formas convencionais. Ele possui a força quadruplicada em relação sua raça anterior, além de ter seus reflexos e velocidade aumentados exponencialmente. Quando uma criatura se torna Vampiro, ela para de envelhecer. Mas essa juventude eterna é aplicada somente quando o Vampiro sacia-se de sangue “humano”. Sangue de animal pode atrasar este envelhecimento e dar ao Vampiro parte de seu poder, no entanto, somente o sangue “humano” retoma ao Vampiro seu poder pleno.
Estrutura meta-física de um Vampiro
Ele deixa de ter reflexo ou sombras. Se antes ele era um tipo de conjurador, o acesso as seguintes fontes são cessadas: Mana, Ether, Power, Faith, Genes e Vieh. A única fonte de magia que um vampiro pode utilizar é o Aether (Magia Demoníaca) mais especificamente a Necromântica. Tirando isso, o Vampiro ganha as seguintes Habilidades Sobrenaturais:
Saúde Sobrenatural
– não pode ser envenenado ou sofrer de doenças naturais. (ainda pode ser amaldiçoado).
Imortalidade Sobrenatural (Morto-Vivo Imortal)
– só pode ser morto por condições exclusivas.
Visão Verdadeira
– na distância máxima que pode enxergar, consegue identificar criaturas e objetos invisíveis por magia ou não. Também pode identificar uma criatura que esteja clonada ou alterada magicamente, revelando qual é a Original.
Compreensão Verdadeira
– pode entender, mas não falar, todas as línguas de criaturas e animais de seu respectivo plano.
Ecos das Eras
– pode escutar ou sentir criaturas até 20m mesmo que fora de seu plano, por exemplo, sentir a presença de um espírito que vague pela versão alternativa do Navieh.
Imunidade a Matrix
– não pode ser clonado, absorvido, dividido, drenado, compartilhado, sofrer de morte-verdadeira, sofrer de solidão ou banimento.
Habilidades de um Vampiro
Além das habilidades comuns de transformação e melhoras nos atributos físico, o Vampiro é capaz de ler mentes (Resistência Mental) e controlar o corpo das pessoas (Resistência Mental ou Mágica). Alguns também são capazes de mover objetos (Resistência Física).
Formas para neutralizar um Vampiro
– Empalamento: perfurar seu coração com uma arma pontuda. Isso em questão não o mata, mas o imobiliza. Neste caso, ele deve ser enterrado ou aprisionado em algum lugar onde seu encanto sobrenatural não seduza uma criatura para libertá-lo.
– A Prata: A Prata é um material composto por Energia Positiva e ao contato num Vampiro, esta queima sua pele como fogo. A Prata também é utilizada contra a maioria das maldições. Caso seja uma arma, o Vampiro precisa ter sua cabeça cortada¹, caso seja um compartimento, ele deve ser jogado lá dentro de maneira que não possa fugir, caso seja um objeto pequeno – como crucifixo – pode ser utilizado como uma proteção a aproximação do Vampiro. O Vampiro não pode ser morto de maneira convencional, porém ele sente todas as dores que sofreria, especialmente do Fogo, da Luz Solar e da Prata.
– O Sol (Solar): os raios solares em contato com a pele de um Vampiro podem ser mortais até para esta criatura imortal. A princípio, esta é a única arma natural e mortal para a raça.
Um Vampiro pode ignorar parcialmente sua fraqueza a luz do sol se estiver transformado, mas se assim o fizer, ele não será capaz de utilizar a mesma transformação até se passarem 12 horas.
– Fogo: o fogo pode causar grandes estragos, mas assim como a prata, esta queimadura não é mortal. Um Vampiro pode ser queimado até as cinzas, mas se for lançado sob o pó de seu corpo sangue fresco (de animal ou homem), algumas horas depois seu corpo será reconstituído.
¹ com sua cabeça cortada com uma arma de prata, o Vampiro torna-se incapaz de se regenerar e é dado como “morto”. Apesar disso, se suas partes forem ajuntadas e for lançado sob seu corpo sangue fresco (de animal ou homem), algumas horas depois seu corpo será reconstituído.