Linha-Temporal
A viagem entre as linhas temporais só pode ser feita normalmente depois da existência e antes da morte do personagem. Isso não impede que o personagem tente viajar antes e depois de sua própria existência, mas se ele interferir algo relacionado a sua origem, ele ‘morre’, ou melhor, nunca existiu, e se ele viajar para logo depois de sua morte, ele é impedido de viajar novamente.
A linha temporal é criada indefinidamente para qualquer evento e ela é infinita.
Uma pessoa que tenha sua linha de Órus predefinida e ultrapassa a linha-temporal depois de sua morte passa a desaparecer gradualmente pois o que mantém algo vivo é a Tríade da Ordem: Vida, Destino, Morte.
Uma pessoa que não é um Arkarin pode viajar pelas Linhas-Temporais, mas ela coexistirá com seu “Eu” independente se a viagem é para o Futuro ou Passado. Isso só não será verdade se a viagem for antes ou depois da existência do personagem.
Um Arkarin pode viajar pelas Linhas-Temporais, mas ele sempre substituirá seu “Eu”.
Isso inclui que, se ele voltar para o passado, ele irá substituir sua existência pela atual e o mundo irá se ajustar para ele. Ou seja, se ele viajar para quando tinha 10 anos com 30 anos, toda a linha temporal será ajustada para que ele tenha 30 anos nesta nova linha temporal. Mas há um problema: um Arkarin não irá se lembrar do que aconteceu nestes 30 anos uma vez que sua memória é a trazida de sua linha temporal original e para tudo que tenha se ajustado algo deve ter sido criado.
Viajar para o futuro ou passado não altera a idade do personagem, pois ele irá envelhecer (fisicamente) independente da linha-temporal que se encontra.
Arkarin é o termo utilizado para o que podemos chamar de “Erro na Matrix”.
Toda pessoa ou criatura viva possui uma Linha de Órus, ou neste caso, um destino predefinido de sua vida à sua morte. Existe duas coisas que são afetadas diretamente por causa do Arkarin: Linha-Temporal e Mundo Paralelo.
Primeiro, o que acontece com uma pessoa normal:
LINHA TEMPORAL
Se uma pessoa normal – que não é um Arkarin – viajar para o passado ou futuro, ela “duplicará” sua própria linha-temporal antes de viajar, mas criando a 3ª linha temporal se tentar voltar.
Linha Temporal A
» Comeu Macarrão à Voltou no passado (Linha B) » qualquer coisa que aconteceria se não voltasse no tempo e que você não sabe.
Linha Temporal B
» Impediu de comer macarrão » viajou para o Futuro e logo voltou ao seu passado (Linha C) » qualquer coisa que aconteceria depois de impedir de comer o macarrão que não aconteceria se comesse o macarrão.
Linha Temporal C
» Qualquer coisa diferente das Linhas A e B pois agora temos uma linha temporal criada para que o personagem através da intervenção na linha B e A se encaixe na existência desta nova linha (Linha C), isso então explicaria porque os eventos não iriam bater como antes da Linha A ou depois da Linha B.
MUNDO PARALELO
Se uma pessoa normal – que não é um Arkarin – viajar para um mundo paralelo, ela deixará de existir e não afetará nada daquele mundo paralelo. E também não poderá voltar.
Em seu Mundo e na sua Linha Temporal continuará normalmente sem ela, pois ali ela simplesmente “sumiu” a partir daquele ponto, ainda assim ela será lembrada, soando apenas como desparecida.
Para um Arkarin:
Ele não possui uma linha pré-definida, ela é moldada sempre a partir de suas ações e escolhas. Ele é encaixado na ordem do mundo ou o mundo é encaixado para ele. Um Arkarin existe em suas diferentes e infinitas versões, mas só uma existe ao mesmo tempo.
Neste caso, na LINHA TEMPORAL
Se um Arkarin voltar para o passado ou ir para o futuro, seu “eu” do passado ou futuro deixa de existir e você toma seu lugar:
Linha Temporal A
» Comeu Macarrão » Voltou para o passado (Linha B) » Qualquer coisa…
Linha Temporal B
» Não sabe se comeu o macarrão, pode ter comido ou não, mas você vai se lembrar apenas da Linha Temporal A (que neste caso o macarrão foi comido) e como você é único, qualquer coisa feita no passado foi feita por “você” que não é você. » Volta para o futuro (Linha C).
Linha Temporal C
» Qualquer coisa será feita aqui para ajustar você “neste futuro” como uma nova lembrança perdida, afinal você só se lembra da linha Temporal A e um pouco da Linha Temporal B caso tenha feito algo..
MUNDO PARALELO
Se um Arkarin viajar para um mundo paralelo ele continua a viver, mas seu “Eu” deste Mundo Paralelo deixa de existir no mundo, pois ele é substituído pelo “novo eu”. Se isso acontecer, suas memórias são adicionadas ao seu novo eu, mas de maneira perturbadora, pois ele passa a tentar ou lembrar as duas coisas ao mesmo tempo. Suas habilidades também são “juntadas” e o Arkarin vai ficando cada vez mais forte. O Mundo pode ser ajustado para o Arkarin “aparecer” ou ele simplesmente aparece onde seu antigo “eu” estava.
Só existiu um personagem que realizou este feito para se tornar cada vez mais forte e foi este personagem que desencadeou os eventos para o início da Profecia, ou neste caso, o Fim do Mundo.