Humano

Nada de incomum para o mais comum de todas as raças. Ah, no entanto, saiba: eles podem estar em qualquer lugar.
Sistema - Classes
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HP: 25/nível
MP: 25/nível
Subtipo: Humanóide
Elemento: Neutro
NV1
Tamanho: Médio

Humano

“Ninguém sabe de onde eles vieram, mas é certo que irão conquistar o mundo. Não importa quantos anos eu tenha vivido ou que ainda possa viver, nunca vi tantos filhos e filhas de uma mesma raça. Se uma coisa eu posso dizer que gosto neles, é que vivem intensamente em busca de seus sonhos” –  Baldor Oakenfury, paragón da justiça

Visão Geral

Aparência: os humanos apresentam o maior conceito de variedade, seja no tamanho, no peso ou nas cores de seus olhos, pele ou cabelo. Mesmo que certas colorações não sejam possíveis, a gama de opções está ligada quase que proporcionalmente a quantidade de indivíduos que compõem a raça.

Um homem adulto pode medir de 1,65m até 2,2m, além de pesar de 47 a mais de 100kg, esta característica não segue nenhuma ordem específica, e por isso podemos encontrar homens baixos e gordos ou altos e magros. As mulheres são um pouco mais baixas e leves em comparação aos homens.

Relações: o povo humano é um dos mais respectivos e carismáticos entre outras raças, mas isso não significa que todos possuem naturalmente uma boa relação.

Considerando apenas a maioria, humanos são capazes de interagir e conviver com qualquer tipo de raça. Ainda assim, diferentes tribos ou organizações podem possuir preconceitos diantes de algumas raças, além disso, existem, em minoria, grupos considerados pró-humanos, que agem simplesmente para com o povo humano.

Todas grandes cidades do continente de Maltier possui uma grande parcela de habitantes humanos, e quando a cidade é respectivamente de uma raça diferente, há uma parcela considerável humana no lugar.

Traços: os humanos não possuem traços específicos, mas é dito que são a raça de maior Nível de adaptabilidade, sendo capazes de viver na maioria das condições e climas, e, talvez por este motivo, garantem sempre uma vantagem relacionada ao ambiente que vivem.

Conhecimento: os humanos são a raça que mais influenciou no desenvolvimento do mundo que conhecemos hoje em dia. Foram eles que aplicaram o conceito, assim como a criação do Calendário Thederiano e da Religião do Cantar das Luzes.

Além disso, os primeiros bardos foram humanos, sendo o mais conhecido o Boina Vermelha, Erick Colthein. Suas canções e poemas surgiram durante a 2ª Era e sobreviveram durante todos anos seguintes como sendo uma das principais inspirações para os próximos e futuros bardos.

A Língua Comum, dialeto falado por “todos” do mundo possuem grandes aspectos da cultura humana e suas variadas formas de falar. E, apesar de não ter vindo de um único lugar, basicamente tornou-se a língua oficial do mundo.

Região & Localização

Humanos estão espalhados entre os diversos reinos de Maltier, sendo os mais conhecidos:

Mantis, região montanhosa e de terra semi-árida. Os humanos daqui são mais rudimentares e prezam o valor em meio ao combate. Alguns rumores dizem que todos humanos vieram através dos oceanos e desembarcaram em Mantis antes de explorarem toda Maltier.

Arglesia, região repleta de florestas, lagos e cachoeiras. Os humanos daqui são os mais desenvolvidos culturalmente e valorizam a arte, o glamour e a beleza. Apesar disso, também desenvolveram um peculiar jeito mesquinho e esnobe.

Térvinter, região com pântanos, florestas e montanhas congeladas. Capital do antigo Império dos Magos, todos que nasceram ou viveram nestas terras ainda possuem reflexos daquela época. Terras onde apenas os mais fortes sobrevivem, e magos são sangue-puros.

Nerok, região árida cheia de desertos e dunas. Os humanos daqui são mais resistentes ao clima e as criaturas que, quase constantemente, desejam matá-los.

Arkana, região repleta de planícies, montanhas e florestas. Os humanos daqui são provenientes de povos bárbaros e caçadores. Apesar disso, a maioria, se não todas importantes ruínas dos Povos Antigos e da Época dos Altos-Elfos se encontram aqui, sendo naturalmente o berço da magia contemporânea.

Siren, região montanhosa coberta pela neve. Os humanos daqui são resistentes ao clima e vivem de maneira nômade necessitando viajar para um lugar com melhores condições para sobreviver a cada período de tempo.

Cultura & Religião

Há muitos grupos de humanos espalhados entre os diversos reinos de Maltier, além daqueles considerados bárbaros e tribos nômades. Portanto, o povo é muito diversificado e não possuem um padrão entre seus costumes.

Humanos possuem muitas tributos e grupos, além de estarem distribuídos por toda Maltier. Com isso em mente, é correto afirmar que existam tantas religiões e cultos quanto pessoas espalhadas pelo mundo. As mais famosas são:

• O Cantar das Luzes, que cultua o Criador e sua profetisa Amarantine. É a religião com maior destaque e influência atualmente.

• O Culto dos Sete, que cultuam os sete primordiais e outros deuses menores da época dos Magos de Sangue. Apesar de ser bem menos influente que o Cantar das Luzes, mistura-se entre as outras religiões e cultos.

Os Antigos, provavelmente a mais antiga religião conhecida, porém, abandonada com o tempo. Cultuavam as entidades criadoras do Tempo, da Morte e da Vida.

Os Doze Divinos, também chamado de D&D, é um panteão de deuses concorrente direto ao Cantar das Luzes, porém, ainda que alguém possa adorar um dos seus deuses não significa ter mesmo apego ou respeito com os demais.

Detalhes Específicos

Raça: Humanoide.
Tipo: Humanoide.
Altura: 1,65m a 2,2m.
Peso: 32 a 93,5 kg dependendo do tamanho, idade e do sexo.

Modificadores

Vantagem
Aprendiz Ligeiro
O personagem recebe 10% de Experiência Adicional para todas fontes de Experiência. Se não utilizar EXP, ele sempre estará 1 nível a frente do grupo (média).
Vantagem
Conhecimento Racial
Vantagem para testes que envolvam este tipo de assunto.
Vantagem
Negociador
Vantagem para Negociar, até 25% de desconto ou acréscimo de valores.
Vantagem
Zona Segura
Recebe 1 Talento extra no nível 0. Não cumulativo.